Blog

Imagem

Redução de taxas de juros na Caixa facilita financiamento imobiliário

05/05/2018

Na última semana de abril, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal a redução nas taxas de financiamento de imóveis. As taxas mínimas da Caixa passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). As taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI. O banco também aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%.

Economistas afirmam que a mudança ocorreu para equiparar as taxas do banco federal às taxas de bancos privados, como Itaú, por exemplo. A mudança favorece não só o próprio banco, mas também quem deseja adquirir o seu imóvel. No entanto, a economia do país ainda pede atenção e cautela: existe alto índice de desemprego e a economia é considerada estável, ainda em processo de recuperação da crise ocorrida em 2016.

O cenário atual é propício para compra de imóveis, mas é importante ter planejamento econômico e estabilidade financeira. Para quem deseja adquirir o imóvel próprio, é necessário analisar se a parcela do financiamento cabe dentro do salário.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Comprar ou alugar sala comercial? Confira como realizar a melhor decisão para o seu negócio.

30/04/2018

Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.

 

Imagem

Bairro Petrópolis: tradição, natureza e comércio ativo

29/01/2018

O bairro Petrópolis tem sua origem nas primeiras décadas do século XX. A região tinha características rurais, com uma economia baseada na plantação de agrião, criação de gado e produção de leite. Seus primeiros moradores eram oriundos tanto do interior do Estado como do centro da capital, que a partir da década de 40, procuraram áreas mais afastadas para moradia.

Imagem

Fiador, caução ou seguro fiança?

05/11/2017

Quando se aluga um imóvel, é preciso dar uma garantia para compensar o locador caso o inquilino não consiga honrar o pagamento mensal independente se a locação é para fins particular ou empresarial. As opções que o inquilino tem são: fiador, caução e seguro-fiança.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda