Blog

Imagem

Redução de taxas de juros na Caixa facilita financiamento imobiliário

05/05/2018

Na última semana de abril, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal a redução nas taxas de financiamento de imóveis. As taxas mínimas da Caixa passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). As taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI. O banco também aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%.

Economistas afirmam que a mudança ocorreu para equiparar as taxas do banco federal às taxas de bancos privados, como Itaú, por exemplo. A mudança favorece não só o próprio banco, mas também quem deseja adquirir o seu imóvel. No entanto, a economia do país ainda pede atenção e cautela: existe alto índice de desemprego e a economia é considerada estável, ainda em processo de recuperação da crise ocorrida em 2016.

O cenário atual é propício para compra de imóveis, mas é importante ter planejamento econômico e estabilidade financeira. Para quem deseja adquirir o imóvel próprio, é necessário analisar se a parcela do financiamento cabe dentro do salário.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Bairro Floresta: natureza, comércio e cultura em um só lugar!

27/03/2018

O bairro Floresta era, até o final da Revolução Farroupilha (em meados de 1845) uma área de chácaras. A partir de 1850, ruas foram inauguradas e abriram caminhos no novo bairro. Em 1888, ruas como Dr. Timóteo e Félix da Cunha já faziam parte do mapa do bairro. Paróquias foram inauguradas, dando início a urbanização do bairro. Mas foi com a inauguração da linha dos bondes de tração elétrica nas proximidades, em 1909, que a área começou a se desenvolver.

Imagem

Saiba o que determina o preço de um imóvel

11/12/2017

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, sempre surge essa dúvida. Algumas vezes, em uma mesma rua, os preços podem variar em até 50%. E isso ocorre porque existem algumas variáveis que são levadas em conta na hora de determinar o preço de um imóvel. Confira quais são!

 

Imagem

O que é caução e por que é necessária na locação de imóveis?

05/03/2018

A caução serve como uma garantia para que o locador não tenha prejuízos caso ocorra a inadimplência do locatário. Também serve para dar segurança ao dono do imóvel, caso ocorra algum prejuízo causado pela pessoa que locou a casa ou apartamento.

 

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda