Porém, quanto mais parcelas o imóvel for financiado, mais o seu preço final sobre. Isso significa que, se você é jovem e tomou a decisão de adquirir seu próprio imóvel, é importante ter feito uma reserva para dar como entrada antes e ter um emprego estável, assegurando que as parcelas serão pagas e caberão no orçamento.
Caso você opte por comprar um imóvel ainda na planta, assegure-se da credibilidade de empresa construtora para que não corra o risco de cair em golpes.
O imóvel sempre será um bem material que é valorizado com o passar do tempo. Por isso, é um investimento. Caso você opte por vendê-lo pois surgiu a oportunidade de morar em outra cidade, por exemplo, o valor investido poderá retornar para você até mesmo em um volume maior do que o aplicado inicialmente. Pesquise, converse com pessoas que já compraram seus próprios imóveis e faça as melhores escolhas para você.
Conte conosco neste processo! Estaremos disponíveis para lhe apoiar e tirar suas dúvidas. :)
Compartilhar
Até as primeiras décadas do século XX, a região que atualmente corresponde ao Jardim Itu-Sabará tratava-se de uma grande fazenda. O início da urbanização da área data da década de 1950 e, em 1954, a região transformou-se em um loteamento.
Janeiro e Fevereiro são os meses conhecidos por serem destinados às férias. Mães e pais são dispensados do trabalho por alguns dias, enquanto seus filhos ganham uma folga das aulas escolares. E aí surge a dúvida: como fazer passeios em família sem estourar o orçamento familiar?
O bairro Cidade Baixa é um bairro histórico na capital gaúcha. No século 19, era conhecido como Arraial da Baronesa e era parte das terras da Baronesa de Gravataí, que na época também possuía outras terras da região que eram utilizadas para trabalho escravo. Na metade do século XX, as ruas Avaí e Sarmento Leite receberam diversas indústrias, cinemas e igrejas. Isso contribuiu significantemente para o aumento populacional do bairro.