Blog

Imagem

Redução de taxas de juros na Caixa facilita financiamento imobiliário

05/05/2018

Na última semana de abril, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal a redução nas taxas de financiamento de imóveis. As taxas mínimas da Caixa passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). As taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI. O banco também aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%.

Economistas afirmam que a mudança ocorreu para equiparar as taxas do banco federal às taxas de bancos privados, como Itaú, por exemplo. A mudança favorece não só o próprio banco, mas também quem deseja adquirir o seu imóvel. No entanto, a economia do país ainda pede atenção e cautela: existe alto índice de desemprego e a economia é considerada estável, ainda em processo de recuperação da crise ocorrida em 2016.

O cenário atual é propício para compra de imóveis, mas é importante ter planejamento econômico e estabilidade financeira. Para quem deseja adquirir o imóvel próprio, é necessário analisar se a parcela do financiamento cabe dentro do salário.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Administração de condomínios: porquê contratar este serviço

16/01/2019

A administração de condomínios é um serviço que oferece gestão completa de um condomínio, desde a área jurídica, contábil, administrativa, segurança e engenharia. É um serviço que facilita a rotina do síndico, que não deixa de ter suas atribuições, mas que irá fiscalizar certas demandas junto a administradora, ao invés de executá-las.

Imagem

Bairro Cidade Baixa: cultura e boemia em um só lugar!

15/01/2018

O bairro Cidade Baixa é um bairro histórico na capital gaúcha. No século 19, era conhecido como Arraial da Baronesa e era parte das terras da Baronesa de Gravataí, que na época também possuía outras terras da região que eram utilizadas para trabalho escravo. Na metade do século XX, as ruas Avaí e Sarmento Leite receberam diversas indústrias, cinemas e igrejas. Isso contribuiu significantemente para o aumento populacional do bairro.

 

Imagem

Passeios para fazer com a família na época de férias que cabem no seu bolso

20/02/2018

Janeiro e Fevereiro são os meses conhecidos por serem destinados às férias. Mães e pais são dispensados do trabalho por alguns dias, enquanto seus filhos ganham uma folga das aulas escolares. E aí surge a dúvida: como fazer passeios em família sem estourar o orçamento familiar?

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda