Blog

Imagem

Passeios para fazer com a família na época de férias que cabem no seu bolso

20/02/2018

Janeiro e Fevereiro são os meses conhecidos por serem destinados às férias. Mães e pais são dispensados do trabalho por alguns dias, enquanto seus filhos ganham uma folga das aulas escolares. E aí surge a dúvida: como fazer passeios em família sem estourar o orçamento familiar?

Nas grandes cidades, é comum que as famílias optem pelos shoppings, pois neles há uma grande variedade de produtos e serviços à disposição. No entanto, esse passeio costuma pesar no orçamento, e por esse motivo é importante que as famílias procurem outras alternativas, caso optem por ficar na cidade e não viajar para o litoral.

Confira algumas dicas ;)

Parques públicos

Todo ser humano necessita de algum contato com a natureza. E se na sua cidade existe algum local, pequeno ou grande, onde há árvores, pássaros, borboletas, brinquedos, gramado, ar puro é uma ótima pedida.

Museus e locais históricos

Lugar onde a cultura está presente em todos os cantos. É um ótimo passeio para fazer com crianças e adolescentes, pois já estão na fase de entender o mundo ao seu redor.

Visita a parentes

Crianças adoram casas de parentes, elas se sentem seguras e amadas com tantas pessoas lhes dando atenção e carinho. Lá poderão cultivar amizades, descobrir histórias de antepassados, ver objetos antigos e se divertir.

Shows culturais

O contato cultural enriquece a mentalidade do ser humano, trazendo novos sons, ritmos, história, conhecimento e diversão. Existem shows culturais como os de orquestra que são uma ótima alternativa e ainda contribuem para o desenvolvimento intelectual dos pequenos.

Visitas a asilos, orfanatos, abrigos para animais abandonados

Essa é uma boa atividade para ensinar os filhos o serviço ao próximo e de quebra, ajudar os outros, assim esqueceremos dos nossos próprios problemas, ou os veremos bem menores, e ainda por cima, faremos o dia de alguém melhor.

Existem também muitas outras, desde plantar um jardim ou jogar jogos entre a família, que podemos fazer em casa mesmo, sem sair, ou gastar dinheiro algum. Há uma infinidade de opções que varia de acordo com a localidade e sei que sua criatividade vai transformar o feriado, final de semana  ou férias em algo diferente, divertido e unido!

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Saiba o que determina o preço de um imóvel

11/12/2017

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, sempre surge essa dúvida. Algumas vezes, em uma mesma rua, os preços podem variar em até 50%. E isso ocorre porque existem algumas variáveis que são levadas em conta na hora de determinar o preço de um imóvel. Confira quais são!

 

Imagem

Mora sozinho? Confira essas dicas que vão facilitar a sua vida!

02/01/2018

Morar sozinho é uma decisão que inspira liberdade e independência. Fazer tudo o que você gostaria de fazer, no seu tempo e da forma que você quiser. Porém, essa decisão também inspira responsabilidade. Afinal, você é responsável por tudo, não é mesmo? Desde o pagamento das contas da casa até lavar as roupas, limpar a casa e ir ao supermercado.

Imagem

Comprar ou alugar? Eis a questão

15/10/2017

No Brasil predomina a cultura de ter imóvel como investimento. Pense bem: quantas pessoas você conhece que se esforçam ao máximo para comprar um imóvel? A casa própria pode trazer prazer para quem quer essa conquista, mas, do ponto de vista financeiro, nem sempre é o mais vantajoso.

 

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda