Blog

Imagem

Mora sozinho? Confira essas dicas que vão facilitar a sua vida!

02/01/2018

Morar sozinho é uma decisão que inspira liberdade e independência. Fazer tudo o que você gostaria de fazer, no seu tempo e da forma que você quiser. Porém, essa decisão também inspira responsabilidade. Afinal, você é responsável por tudo, não é mesmo? Desde o pagamento das contas da casa até lavar as roupas, limpar a casa e ir ao supermercado.

Assim, para uma rotina organizada, é necessário que alguns hábitos sejam adotados para que a vida de quem mora sozinho seja mais fácil. Confira!

1 – Organização das despesas: Colocar na ponta do lápis o dinheiro que entra como receita e o que você gasta com despesas, é imprescindível. Uma boa dica é colocar contas básicas (água, luz, telefone) no débito automático. Assim você não corre o risco de ultrapassar o vencimento e acabar pagando juros. Colocar todas as contas com vencimento para 3 dias depois que você recebe o salário ajuda você a ter tempo de se organizar antes que as contas vençam.

2 – Comida e refeições: Para quem mora sozinho, o ideal é ir semanalmente no mercado, a fim de evitar comprar mais comida do que pode consumir e isso resultar em desperdício. Além disso, estabelecer um cardápio da semana antes de ir ao mercado direciona o que precisa ser comprado. Por falar nisso, pessoas que moram sozinhas muitas vezes não se sentem motivas a cozinhas somente para si mesmo. Porém, é preciso ter cuidado! Abusar de alimentos industrializados e congelados pode fazer mal a saúde a longo prazo.

3 – Limpeza: Mantenha a sua casa limpa e organizada o quanto possível. Isso inclui arrumar a cama, limpar a cozinha e o banheiro, não deixar roupas espalhadas pela casa. É mais fácil sempre arrumar assim que possível, pois deixar acumular e fazer no final de semana pode lhe dar um trabalho maior, além de comprometer seu horário de lazer.

4 – Mobília: Precisa mobiliar a casa nova e não sabe por onde começar? Feirões de móveis de segunda mão, bazares, sites de “desapego” e até doações é uma ótima forma de conseguir mobiliar sua casa sem gastar muito.

Com essas dicas, morar sozinho até torna-se uma tarefa mais fácil, não é mesmo?

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Saiba como organizar a sua área de serviço

02/04/2018

A área de serviço é um cômodo indispensável em qualquer imóvel. Há algum tempo, as roupas eram lavadas à mão e colocadas para secar no sol, em um varal. Hoje, com apartamentos enxutos e pequenos espaços, bem como pouco tempo, máquinas de lavar e secar, assim como varais sanfonados para uso interno também se tornaram essenciais. Mas como organizar todos esses utensílios, além dos materiais de limpeza, em um único (pequeno) cômodo? Confira essas dicas!

Imagem

Comprar ou alugar? Eis a questão

15/10/2017

No Brasil predomina a cultura de ter imóvel como investimento. Pense bem: quantas pessoas você conhece que se esforçam ao máximo para comprar um imóvel? A casa própria pode trazer prazer para quem quer essa conquista, mas, do ponto de vista financeiro, nem sempre é o mais vantajoso.

 

Imagem

Bairro Praia de Belas: Parque Marinha, Estância da Harmonia, shopping e muito mais!

09/04/2018

No século XIX, a região conhecida hoje como Praia de Belas era ocupada por chácaras e sítios. Uma das primeiras chácaras á beira do lago Guaíba era propriedade de Antônio Rodrigues Belas, que construiu uma passagem que tornou-se importante para o comércio local. Assim, seu nome originaria o nome do bairro “Praia de Belas” em 1960, quando o aterro do lago Guaíba foi concluído.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda