Blog

Imagem

Bairro Praia de Belas: Parque Marinha, Estância da Harmonia, shopping e muito mais!

09/04/2018

No século XIX, a região conhecida hoje como Praia de Belas era ocupada por chácaras e sítios. Uma das primeiras chácaras á beira do lago Guaíba era propriedade de Antônio Rodrigues Belas, que construiu uma passagem que tornou-se importante para o comércio local. Assim, seu nome originaria o nome do bairro “Praia de Belas” em 1960, quando o aterro do lago Guaíba foi concluído.

Atualmente, o bairro se diferencia dos demais devido ao seu planejamento, abrangendo diversos prédios públicos e residenciais. No que se refere a lazer, o Praia de Belas abriga o Parque Marinha do Brasil, inaugurado em 9 de dezembro de 1978 na área do aterro, assim como o Estádio Beira-Rio e o Gigantinho, de propriedade do Sport Club Internacional e datados do ano de 1969.

O Marinha do Brasil, planejado no contexto do Projeto Renascença de 1975, é um parque essencialmente esportivo, com quadras de futebol de salão, tênis, vôlei, basquete, pistas de patinação, skate, atletismo e ciclismo, aparelhos para ginástica, campos de futebol sete, além de recantos infantis e espaço cívico com espelho d´água.

Além disso, o bairro conta, desde 1981, com o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, conhecido como “Estância da Harmonia. Com 65 hectares, caracteriza-se por reunir diversos aspectos da tradição gaúcha, com churrasqueiras ao ar livre e galpão crioulo, onde se realiza, anualmente, as comemorações da Semana Farroupilha.

Em 1992, o Shopping Praia de Belas foi inaugurado, com uma diversidade de lojas, praça de alimentação e cinemas. Assim, o Praia de Belas se caracteriza por um bairro completo, com áreas verdes, espaços para lazer, comércio e esportes.

Fonte: Centro de Pesquisa Histórica

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Bairro Bom Fim: colonização judaica e tradicionalismo em Porto Alegre

20/04/2018

Em meados dos anos 1860, o bairro Bom Fim chamava-se Campo da Várzea. Possuía, na época, poucas casas, algumas chácaras, sítios e matas nativas, que foram utilizadas como refúgios para os escravos. Com a construção da Capela Senhor do Bom Fim, em 1867, o bairro passou a chamar-se Campo do Bom Fim.

Imagem

Comprar ou alugar sala comercial? Confira como realizar a melhor decisão para o seu negócio.

30/04/2018

Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.

 

Imagem

Dicas de decoração para salas comerciais e escritórios

13/04/2018

O escritório ou sala comercial é um dos ambientes que passamos mais tempo durante o dia. Por isso, ter um ambiente aconchegante e que transmita a personalidade da sua empresa é essencial, não só para que os clientes tenham uma percepção boa do seu produto ou serviço mas também para o bem-estar dos funcionários que ali estão exercendo suas atividades.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda