Morar sozinho é uma decisão que inspira liberdade e independência. Fazer tudo o que você gostaria de fazer, no seu tempo e da forma que você quiser. Porém, essa decisão também inspira responsabilidade. Afinal, você é responsável por tudo, não é mesmo? Desde o pagamento das contas da casa até lavar as roupas, limpar a casa e ir ao supermercado.
Assim, para uma rotina organizada, é necessário que alguns hábitos sejam adotados para que a vida de quem mora sozinho seja mais fácil. Confira!
1 – Organização das despesas: Colocar na ponta do lápis o dinheiro que entra como receita e o que você gasta com despesas, é imprescindível. Uma boa dica é colocar contas básicas (água, luz, telefone) no débito automático. Assim você não corre o risco de ultrapassar o vencimento e acabar pagando juros. Colocar todas as contas com vencimento para 3 dias depois que você recebe o salário ajuda você a ter tempo de se organizar antes que as contas vençam.
2 – Comida e refeições: Para quem mora sozinho, o ideal é ir semanalmente no mercado, a fim de evitar comprar mais comida do que pode consumir e isso resultar em desperdício. Além disso, estabelecer um cardápio da semana antes de ir ao mercado direciona o que precisa ser comprado. Por falar nisso, pessoas que moram sozinhas muitas vezes não se sentem motivas a cozinhas somente para si mesmo. Porém, é preciso ter cuidado! Abusar de alimentos industrializados e congelados pode fazer mal a saúde a longo prazo.
3 – Limpeza: Mantenha a sua casa limpa e organizada o quanto possível. Isso inclui arrumar a cama, limpar a cozinha e o banheiro, não deixar roupas espalhadas pela casa. É mais fácil sempre arrumar assim que possível, pois deixar acumular e fazer no final de semana pode lhe dar um trabalho maior, além de comprometer seu horário de lazer.
4 – Mobília: Precisa mobiliar a casa nova e não sabe por onde começar? Feirões de móveis de segunda mão, bazares, sites de “desapego” e até doações é uma ótima forma de conseguir mobiliar sua casa sem gastar muito.
Com essas dicas, morar sozinho até torna-se uma tarefa mais fácil, não é mesmo?
Compartilhar
Para quem está buscando uma locação, a principal dúvida é quanto aos documentos necessários para dar entrada no aluguel. Alguns documentos são exigidos no momento do contrato de aluguel, a fim de que entrega do imóvel seja efetuada sem problemas.
Em meados dos anos 1860, o bairro Bom Fim chamava-se Campo da Várzea. Possuía, na época, poucas casas, algumas chácaras, sítios e matas nativas, que foram utilizadas como refúgios para os escravos. Com a construção da Capela Senhor do Bom Fim, em 1867, o bairro passou a chamar-se Campo do Bom Fim.
Localizado na zona norte da cidade, nos altos da avenida Dom Pedro II, o bairro Higienópolis limita-se com os bairros Passo d’Areia, ao norte e, ao sul, com o bairro Auxiliadora. O nome do bairro, segundo o cronista Ari Veiga Sanhudo, vem do grego Higia que, na mitologia grega, é consagrada como fada da higiene, representando o que é são e exemplar em nossas vidas. Ainda segundo o cronista, o bairro representava, já em meados do século XX, um dos melhores e mais arejados locais de moradia da cidade.