Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.
Para o empresário que está iniciando um novo negócio, a vantagem de alugar é não ter gastos com a aquisição do imóvel logo no início e evitar, assim, a descapitalização. Além disso, se a empresa for nova no mercado, é preferível o aluguel até que seu negócio seja estabilizado – conforme afirma Apolo Scherer, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-CE) para o portal O Povo.
Outra vantagem do aluguel é poder mudar de sala e endereço conforme a necessidade, caso a empresa aumente o número de funcionários.
Já a compra do imóvel se adequa a um negócio mais estável e existente no mercado há mais tempo. A grande vantagem é que, como toda compra de imóvel, serve como um investimento futuro, já que os imóveis valorizam com o passar do tempo. Além disso, investimentos em infraestrutura (obras e outros investimentos no imóvel) serão revertidos para o próprio dono do imóvel e não para o locador (como é o caso do aluguel).
Avalie o seu empreendimento e qual é a opção que mais se encaixa as suas necessidades e ao orçamento da sua empresa. Se ainda tiver dúvidas, estaremos à disposição para melhor auxiliá-lo e oferecer ótimas opções de salas comerciais em Porto Alegre.
Compartilhar
Escolher a sua nova morada pode ser bem mais simples do que parece. Visitar a Habitarte, agendar uma visita, ver o local, etc. Por isso vamos registrar aqui algumas coisas que aprendemos serem de extrema importância quando se vai procurar um apartamento para alugar.
No Brasil predomina a cultura de ter imóvel como investimento. Pense bem: quantas pessoas você conhece que se esforçam ao máximo para comprar um imóvel? A casa própria pode trazer prazer para quem quer essa conquista, mas, do ponto de vista financeiro, nem sempre é o mais vantajoso.
Em meados dos anos 1860, o bairro Bom Fim chamava-se Campo da Várzea. Possuía, na época, poucas casas, algumas chácaras, sítios e matas nativas, que foram utilizadas como refúgios para os escravos. Com a construção da Capela Senhor do Bom Fim, em 1867, o bairro passou a chamar-se Campo do Bom Fim.