Blog

Imagem

Saiba o que você precisa fazer antes de colocar seu imóvel para alugar

15/12/2017

Colocar um imóvel para alugar pode ser uma boa solução para quem quer complementar sua renda ou ainda, para quem quer viver financeiramente somente por este meio. Ter uma imobiliária que atue como parceira neste processo é extremamente importante, a fim de evitar possíveis transtornos. Confira alguns pontos de atenção na hora de colocar seu imóvel para alugar:

  • Preço do aluguel: é importante levar em consideração alguns pontos como localização, demanda, condições do imóvel, etc. Por isso uma boa avaliação determina o preço de aluguel do seu imóvel.
  • Garantias financeiras: o mais conhecido e utilizado é a existência de um fiador, que é quando a pessoa se responsabiliza pelos débitos no caso de inadimplência do inquilino. Porém, existe ainda a fiança bancária e o seguro fiança, que podem servir como garantia para o locador.
  • Vistoria: deve ser realizada antes de ser entregue a chave para o locatário. Nela, deve ser descrita as condições do imóvel no ato da locação, a fim de que o inquilino entregue o imóvel para o locador nas mesmas condições que recebeu.
  • Contrato: fica sob os cuidados da imobiliária, caso a locação seja intermediada por uma. Nele, são descritos itens como: a descrição do imóvel e as condições da locação, valor do aluguel, data de vencimento, duração do contrato (normalmente, 30 meses), definição do fiador, valor de multas por atraso (cerca de 10%).
  • Reajuste do aluguel: acompanha o índice de inflação que mede outros bens de consumo, como transportes, alimentação, educação, etc. Este índice tem variado de 4,99% a 10,78% ao ano, nos últimos anos.

A presença da imobiliária nesse processo garante privacidade ao locador, bem como controle de documentos, contratos e pagamentos. Ainda, evita possíveis transtornos, como atrasos de pagamentos, não realização de vistoria e análise de crédito, por exemplo. Ter uma imobiliária como parceira para mediar a relação locador-locatário, é imprescindível afim de garantir os trâmites de locação de forma positiva.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Saiba o que determina o preço de um imóvel

11/12/2017

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, sempre surge essa dúvida. Algumas vezes, em uma mesma rua, os preços podem variar em até 50%. E isso ocorre porque existem algumas variáveis que são levadas em conta na hora de determinar o preço de um imóvel. Confira quais são!

 

Imagem

Saiba como organizar a sua área de serviço

02/04/2018

A área de serviço é um cômodo indispensável em qualquer imóvel. Há algum tempo, as roupas eram lavadas à mão e colocadas para secar no sol, em um varal. Hoje, com apartamentos enxutos e pequenos espaços, bem como pouco tempo, máquinas de lavar e secar, assim como varais sanfonados para uso interno também se tornaram essenciais. Mas como organizar todos esses utensílios, além dos materiais de limpeza, em um único (pequeno) cômodo? Confira essas dicas!

Imagem

Aplicativos ajudam a organizar a rotina doméstica e a economizar tempo e dinheiro

04/12/2017

A rotina de quem mora em grandes cidades é cheia de atividades e muitas vezes torna-se difícil conciliar todos os afazeres. Para quem tem filhos, é preciso buscá-los na escola, se preocupar com alimentação, higiene, lazer, etc. Assim, os aplicativos para smartphones e tablets surgiram para facilitar a vida das pessoas. Existe uma infinidade de aplicativos disponíveis, tanto para iOS como para Android, que foram pensados para dar aquela ajudinha na hora de organizar a sua rotina. Confira!

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda