Blog

Imagem

Jardim Itu-Sabará: grande fazenda que tornou-se urbanizada e povoada por 31 mil habitantes

12/03/2018

Até as primeiras décadas do século XX, a região que atualmente corresponde ao Jardim Itu-Sabará tratava-se de uma grande fazenda. O início da urbanização da área data da década de 1950 e, em 1954, a região transformou-se em um loteamento.

Com o início do sistema de planejamento metropolitano, nos anos de 1970 e 1980, as regiões mais distantes da área central priorizaram os processos de urbanização, objetivando diminuir a dependência destas áreas em relação a ela, bem como o controle da expansão urbana e a preservação meio ambiente.

O Jardim Itu-Sabará faz divisa com os bairros Vila Jardim e Vila Ipiranga ao sul e Passo das Pedras ao norte e tem um pouco mais de 31 mil moradores. Possui características residenciais, e dispõe de pequeno comércio e serviços (farmácias, mercados de gêneros alimentícios e rede escolar) que atendem seus moradores. As opções de lazer no bairro são diversificadas. Localiza-se no bairro a sede Campestre do Serviço Social do Comércio (Sesc), que possui um amplo centro de esportes, oferecendo variadas opções de lazer aos sócios. As praças também são opções de diversão e entretenimento. O Parque da Brigada Militar possui um campo de futebol que, durante os finais de semana, é atrativo aos praticantes e espectadores do esporte.

Fonte: Centro de Pesquisa Histórica

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Fiador, caução ou seguro fiança?

05/11/2017

Quando se aluga um imóvel, é preciso dar uma garantia para compensar o locador caso o inquilino não consiga honrar o pagamento mensal independente se a locação é para fins particular ou empresarial. As opções que o inquilino tem são: fiador, caução e seguro-fiança.

Imagem

Aprenda a gerenciar seu tempo livre

05/02/2018

Em um mundo cada vez mais conectado, com excesso de informações a todo o momento e com metas altas sendo estabelecidas tanto a nível pessoal e profissional, o gerenciamento do tempo livre muitas vezes não ocorre, principalmente para moradores de grandes metrópoles. O modelo de vida que atualmente a sociedade vive e a cultura de “estar sempre fazendo algo” pode ocasionar estresse e esgotamento, e muitas vezes, mesmo momentos de descanso e lazer são invadidos por demandas profissionais. Por isso, a gestão do tempo se torna imprescindível para uma melhor qualidade de vida.

Imagem

Bairro Higienópolis: região arejada, que mescla comércios e residências

09/02/2018

Localizado na zona norte da cidade, nos altos da avenida Dom Pedro II, o bairro Higienópolis limita-se com os bairros Passo d’Areia, ao norte e, ao sul, com o bairro Auxiliadora. O nome do bairro, segundo o cronista Ari Veiga Sanhudo, vem do grego Higia que, na mitologia grega, é consagrada como fada da higiene, representando o que é são e exemplar em nossas vidas. Ainda segundo o cronista, o bairro representava, já em meados do século XX, um dos melhores e mais arejados locais de moradia da cidade.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda