Blog

Imagem

Como organizar a rotina com filhos pequenos

08/01/2018

A rotina das grandes cidades é agitada e por vezes exaustiva. Mães e pais geralmente trabalham durante o dia e só podem estar com os filhos na parte da noite. Muitas vezes, o final de semana acaba sendo o único momento de lazer e também do planejamento dos afazeres para a semana.

Além disso, crianças requerem maior atenção dos pais, pois são dependentes de seus cuidados. Por isso, alguns hábitos importantes auxiliam e facilitam a rotina de quem tem filhos pequenos em casa. Confira!

  1. Use listas, faça check-lists e as deixe sempre à vista: Escolha um dia da semana que você esteja mais tranquilo de tarefas e coloque em uma lista os afazeres que são imprescindíveis. Podem ser escritos em uma folha de papel e depois fixar na geladeira, por exemplo, ou em aplicativos no celular que enviam alarmes quando os compromissos estão perto de serem realizados. Esse tipo de organização facilitará muito sua rotina.
  2. Defina o que você vai fazer ao acordar e antes de dormir: no intervalo do trabalho é quando você pode realizar algumas tarefas. Por isso, estabelecer uma rotina matinal e noturna é importantíssimo.
  3. Aproveite o momento de descanso dos filhos: quando eles estiverem na escola ou dormindo, aproveite para fazer as tarefas que não deu tempo de realizar antes.
  4. Estabeleça um cardápio semanal: se você leva comida para o trabalho e também se as crianças almoçam em casa, é importante planejar o menu da semana. Assim você pode se programar antes e comprar os ingredientes no supermercado.
  5. Use agendas e planners: Além da listinha e dos lembretes, agendas e planners ajudam a ter organizado tudo o que precisa ser realizado. Assim você consegue otimizar o seu tempo e ainda ter um tempo livre para curtir com seus filhos.

Com essas dicas, sua rotina certamente irá ficar mais organizada e tranquila! :)

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Bairro Cidade Baixa: cultura e boemia em um só lugar!

15/01/2018

O bairro Cidade Baixa é um bairro histórico na capital gaúcha. No século 19, era conhecido como Arraial da Baronesa e era parte das terras da Baronesa de Gravataí, que na época também possuía outras terras da região que eram utilizadas para trabalho escravo. Na metade do século XX, as ruas Avaí e Sarmento Leite receberam diversas indústrias, cinemas e igrejas. Isso contribuiu significantemente para o aumento populacional do bairro.

 

Imagem

Como declarar imóveis no imposto de renda

03/02/2019

O imposto de renda é um imposto coletado pela Receita Federal que incide sobre toda pessoa física que tenha tido um ganho acima de R$ 28.559,70. O contribuinte deve informar anualmente os ganhos do ano anterior (em 2019, os ganhos de 2018, por exemplo), para apuração e possível restituição. A compra de um imóvel é um dos dados que deve constar no imposto de renda.

Imagem

Comprar ou alugar? Eis a questão

15/10/2017

No Brasil predomina a cultura de ter imóvel como investimento. Pense bem: quantas pessoas você conhece que se esforçam ao máximo para comprar um imóvel? A casa própria pode trazer prazer para quem quer essa conquista, mas, do ponto de vista financeiro, nem sempre é o mais vantajoso.

 

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda